View Full Version : x shadow
blicas
20th August 2005, 17:29
pessoal tou aki com um X shadow e n estou a perceber acerca da instalaçao do mesmo . o D0 RT L1 e L2 percebi.. kanto à ficha preta n percebo onde encaixa.. alguem me pode explicar.. a fica que é para encaixar na board.. tambem veio com uma plava roxa mas esta penso que é para as v1.6 n é??
Cumprimentos e agradeço toda a ajuda possivel.
Sir.206
21st August 2005, 19:43
a ''plava roxa'' é so se tiveres 1.6 ... se nao guarda pa quando tiveres ou manda fora.. Qual a versao de xbox em que queres montar?? nao percebo correctamente a tua duvida... mas na maioria das versoes sao so 4 pontos dos quais alguns sao opcionais mas na duvida instala sempre todos.. tens aki o link http://www.forumconsolas.com/forum/showthread.php?t=740 .... ficha preta?? se se encaixar na ''torre'' mais alta do chip com 12 buracos (2 linhas de 6) isso e pa programadores.... nao metas nada ai pa instalar.. programa por cd se necessario... depois tens a ficha do switch on off ..... nao entendo a ficha preta, e se n for 1.5 nem 1.6 so percisas dos 4 ... espero ter ajudado, cumprimentos
blicas
21st August 2005, 20:31
sim falo na torre de 12 pins (6+6) penso k tenho de a montar como se faz nos alladin n é??? a questao é mesmo essa.. visto que a xbox n tem essa ficha na board.. terei de a soldar lá.. é uma versao 1.0.. pois pelo k pe marece o chip precisa de ser encaixado nessa torre mesmo na xbox..
quanto à programação.. tambem não percebi mt bem como a fazer..
blicas
21st August 2005, 20:54
Pelo que percebi tenho de sacar uma bios e criar um cd certo.. onde posso sacar a bios e como criar o cd pessoal??
obrigado
Sir.206
21st August 2005, 21:18
como nos alladins?? ''dude ?? '' tipo so trabalhei com alladin XT e nao monto nada nessa torre tipo tem uma cavidade k soldas directamente ou por fios (perfiro por fios pork se ha mrd e melhor pa tirar) um exemplo disso ta aki http://www.forumconsolas.com/forum/showthread.php?t=12 ... mas reparei k o x shadow n tem essa cavidade pa ligar a kele conjunto de 16 pontos( 8+8 na board) que sao o k da ''power'' ao chip por isso em relaçao á ''torre'' nao te posso ajudar mais...
blicas
22nd August 2005, 12:31
e em relação à programação do mesmo?? podes dar umas dicas??
Sir.206
22nd August 2005, 13:20
ja conseguiste por isso a bulir ?? tens de arranjar uma bios, no teu caso axo k esse chip como o alladin levam de 256k, gravas plo nero ha turials... se kiseres manda me um mail Sir.206@gmail.com que eu mando te um turial e uma bios [ a x2_4983 neste caso].... metes isso correctamente num cd-rw ou dvd-r ou+r (a maioria das xbox nao aceita cd-r ....so umas ediçoes especiais cujas drives sao doutra marca... confundo as sempre n sei kual e kual...mas pronto...é raro aceitar cd-r) e a consola deve reconhecer.. a nao ser que tenha um modo de flsh diferente... ai tens de seguir um turial.. manda me o mail pa te mandar a bios e isso, fica bem
Sir.206
22nd August 2005, 13:53
~Off - Tap the powerbutton
and the Xbox starts as normal with the original BIOS.
On - Press and hold powerbutton for 1 second
and the Muppet-X is activated.
To reflash the chips with evolution-x please add the two following lines to evox.ini, in order for the X-Shadow flash eprom to be correctly detected:
Flash = 0xbf52,"SST - 49LF020A",0x40000
Flash = 0xdab0,"SST - 49LF020A",0x40000
nao curto muppet (nada k eles fizeram saiu bem... xbox e ps2.... mas isto e so a minha opiniao pessoal) pelos vistos aconselham a bios evolution-x ja te arranjo isso e depois quando me mandares o mail e mando te as coisas.... ja vi o que querias dizer sobre utilizar a torre de flshar por programador.. tenhu aqui uma imagem sacada da parte dos schematics deste forum pinheader.jpg mas nao sei como fazer.... agradeço a quem esteja a seguir este thread que me explique que agora fiquie curioso... como fazer isso e se o x shadow essecialmente necessita, que no caso do aladin da foto é aconselhado mas n obrigatorio...obrigado
PS: quem fez esta foto tentou instalar o spider e teve problemas e teve de soldar o ground, ha solda junto ao parafuso.... LOL na brinca... desculpem isto e o meu trauma com 1 spider k instalei e com as consolas que me vieram parar as maos com o mesmo mal instalado... Cumprimentos
blicas
22nd August 2005, 16:19
exacto.. o k eu fix foi.. com os pins que o chip trás.. tirei a solda dos buracos da board e meti lá a ficha de serviço e soldei.. dps encaixei o chip.. fica praticamente igual a esse da foto que é um alladin..
Vou mandar-te um email..
vBulletin® v3.8.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.