View Full Version : V9
baixa
22nd March 2004, 13:15
Será k devo seguir os conselhos do people? tenho uma v9 e ainda n a chipei pk tenho ouvido falar muito da v9...Ligo-a durante umas 15h e vejo se func bem, meto o chip e se func mal troco-a???ou será k faço o truke das resistencias para evitar k o LA avarie????help me!!!!!tou ansioso por a chipar, mas tenho medo de ficar sem ela... ??? ??? ??? ??? ???
baixa
23rd March 2004, 12:56
??? ???Tive agora a ver e, num site espanhol eles tem um circuito limitador de corrente para evitar avaria no LA da v9...
www.xipconsolas.com
alguem me de uma maozinha, please?!?!
[psxchipsfaro]
24th March 2004, 00:33
Oi, vejo que tens algumas duvidas em relação a chipar a tua novinha V9, o que te posso dizer é que as que instalei até agora estão todas a funcionar. Todas sem as resistências.
Esse metodo de teste de um determinado nº de horas a funcionar, aparentemente não nos dá respostas a nada. Pelo que te aconselho que meças os valores de tracking e focus das bobines para saberes se a deves ou nao chipar a consola (os valores devem ser superiores a 4.6).
As resistências são um bom metodo de prevenção, pelo que aconselho que as instales.
Espero ter sido de alguma ajuda.
baixa
24th March 2004, 11:26
mas se os valores forem menores de 4.6, vou ficar com a consola sem poder por chip e, sem a poder trocar pk ja tirei o selo de segurança...Para um gajo k mete chips é frustrante ter uma ps sem chip...ou será k ha alguma solução?estou a começar a desesperar pk nao sei se a posso abrir com confiança k as bobines vão dar os valores k eu kero... ??? :-\ :'(
Thevil
24th March 2004, 13:21
Qual é o chip q menos problemas dá nas V9???
Pelo q tenho lido os mxl2 costumam dar problemas, o ripper2 ainda só vi um tipo dizer q deixou de dar, o dms3 nada sobre o assunto mas tb só apreceu agora o chip pras v9 por isso, ainda dentro deste tópico, qual será o chip que menos probilidades tem de estragar um v9 nova???
Digo isto pq os tipos do Ripper2 fizeram um estudo aprofundado sobre as v9 e dizem q o chip deles não cria problemas? é verdade?
baixa
24th March 2004, 13:26
ñ sei kual, mas vou apostar no infinity já k é o ultimo dos chips a sair.Mas o prob das v9 ñ é o chip pk pelo k me disseram elas avariam mesmo sem o chip ??? ??? ???
Thevil
24th March 2004, 14:48
entao há alguma maneira com ela nova sem meter chip nem abrir de saber se aceita ou não?
tipo estragar mas vai pra garantia sem problemas...
baixa
24th March 2004, 15:53
ja me disseram k se a ligasse durante 15h e se estragasse ia pa garant, mas tb ja me disseram k ela poderia avariar so ao final de 1 mes ou +.eu agora so tenho uma duvida, é k o k avaria é o LA6508 por akecimento devido ao laser mas, ja vi no mercado uma substituiçao para esse LA k e o LA6508R k dizem k n avaria(pelo menos da mesma maneira)e dizem tb k ao colocar esse LA6508R nao e necessario trocar o laser...Se isto for verdade eu vou arriscar e vou por o chip pk caso o LA avarie, mando vir esse LA6508R e em principio ficará tudo resolvido, por isso se houver alguem com informaçao sobre isso agradecia k postassem para aki e, assim vivemos felizes e viciados para sempre!!!tudo depende dessa m***a.
Fikem bem!!!
ModZone-MS
24th March 2004, 23:33
Ja temos o substituto para venda...quem não quiser andar a soldar fios e fios... ;)
Um abraço.
[psxchipsfaro]
25th March 2004, 00:00
baixa
Quanto aos valores sem os medires nunca saberás, em relação ao selo de garantia podes tira-lo com um secador, com muito cuidado, fica como novo :o) ... se tiveres valores maus, deixa a consola um mês a correr filmes gravados, vais ver que pifa :o)) ... A causa de morte do LA6508 são as bobines entrarem em curto, ou seja o curto das bobines provoca um aquecimento tal ao LA6508 que o estrgam, tb se fala em picos de tensão... se tiveres um laser mau sempre o terás a menos que o troques ....
Thevil
Qualquer chip dá problemas se tiver que dar, segundo os entendidos o problema não está no chip mas sim na má qualidade dos lasers que os senhores da sony se lembraram a instalar.
Um xau
baixa
25th March 2004, 12:58
ó psx, tu es mesmo trafulha!!!!
mas tass bem, vou abri-la hoje a noite e dpx digo algo e seja o k deus kiser...(so espero k ele esteja do meu lado...)mas, mesmo assim, antes de por o chip vou fazer a cena das resistencias, so por segurança...
mas mesmo assim tenho uma duvida k ainda me roi o brain, é k no outro site k vendia o LA6508R diziam k depoix de aplicado esse tal ,mesmo k as bobines do laser tivessem em curto, nao era necessario trocar o laser!!!!!por favor kem souber de algo sobre isso, se é verdade ou nao, k avise please ;)
baixa
8th April 2004, 13:17
entao people?deixaram de ter probs com as v9?é k vou montar o infinity na minha e seja o k deus kiser...se alguem souber de mais algo, postem para aki.
P.S.-onde tao os eskemas do infinity???ja mandei vir para mim mas os eskemas ainda n apareceram...
[psxchipsfaro]
9th April 2004, 00:23
Baixa
Respondo-te à private message aqui ...
Quanto ao matrix infinity acho que fazes uma boa escolha se bem que ainda sabemos muito pouco acerca desse chip.
em relação à questão das resistências, o que te posso dizer é o que tenho lido em outros foruns ... por curioso que possa parecer já instalei mais de 10 v9´s e a única que veio para trás foi a que lhe coloquei as resitências, tinha 5,2 e 4,9 nas bobines e quando a recebi de volta tinha a resistência queimada e 1,6 de tracking, troquei a resistência e ficou ok ... podes ler mais sobre as resistências aqui http://www.elotrolado.net/showthread.php?s=880b03e244dd31e5edaa8c27ff5ba6c4& threadid=268611 ....
há outro método que podes ver aqui http://www.elotrolado.net/showthread.php?s=880b03e244dd31e5edaa8c27ff5ba6c4& threadid=287225 ...
depois decides qual o melhor ...
Um xau
baixa
12th April 2004, 12:31
vou mais pela 2ª hipótese pk tem muita lógica, mas ainda vou ver isso.Peçam a deus juntamente comigo para k seja uma boa medida de prevenção, senão nunca mais saimos deste impasse... ::)
psx, és o maior ;)
Pio
12th April 2004, 19:36
Errr... oh [psxchipsfaro].. tu disseste que na ps2 v9 que voltou-te para tras, que ela marcava 4.9 e depois veio a marcar 1.tal ? mau.. entao ela vem de fabrica boa, e depois eh que avaria ?? aiaiaiaiaiaiai !!!! isto ja esta é a meter raiva ! :(
baixa
13th April 2004, 12:26
ó pio, tem calma!!!!!ja viste a 2ª solução k ele apresentou no post?é k lá, explica +/- k as bobines fikam assim pk são submetidas a picos de tensão na ordem dos 16vpp, pelos vistos desnecessários já k elas trabalham bem a 5v...ou seja, se as ligares a 5v e ñ a 12,reduzirás os picos de 16vpp para 6vpp k, no meu pensar, ñ te danificam tanto as bobines, daíos valores ñ se alterarem!!! :o
Pio
15th April 2004, 13:35
yap.. tenho de experimentar um dia destes....
baixa
16th April 2004, 08:38
ppl, li hoje k se o laser da v9 for um 400-c e, se as bobines apresentarem bons valores, escusamos ede nos preocupar com as resis, nem com nenhum tipo de prevenção para as v9...
preciso da vossa opinião sobre isto, por isso, se puderem postem aki + informação
fikem bem!!!
_mestre_
16th April 2004, 16:06
Meu queridos filhos, tenho a informar-vos, quea minha ps2, v9, tinha os valores das bobines acima dos 4.6 hom, e á força de ler dvds velhos, queimou á mesma. por isso nao se iludam. acabou de queimar ontem. já encomendei o novo substituto que a modzone tem. depois meto os resultados!!
[psxchipsfaro]
17th April 2004, 00:25
_mestre_ esqueceste-te de referir se o laser é um 400-c para testar a teoria do baixa
Um xau
_mestre_
17th April 2004, 03:50
Sim. o lazer é 400-c! mas ja mandei viro ic novo. la para segunda chega e ja o ponho na consola!!
_mestre_
20th April 2004, 00:15
Essa teoria esta errada baixa. o lazer da minha era 400-c, e tinha valores acima de 5 hom os 2 bobines do lazer, e queimou á mesma o la. agora ha uma bobine que desceu de 5 hom para 3!! a lente agora tem 5, e 3 hom!! o problema é que com dvds fracos, o la manda grandes descargas as bobines, e elas perdem resistencia!! Já chegou o la novo, o quea modzone vende, que ja tem sistema de protecção, mas ainda não o meti!! em principio amanha para o final da tarde ja devo ter resultados!!
baixa
20th April 2004, 13:10
ate agora fiz 2 v9 com a prevenção de 12v no pin 17 para 5v e estao uma maravilha.apos testes de 1.30 horas com dvd de má kualidade, o la kuase ñ akece e, o valor das bobines nao alterou.Com o matrix infinity...se continuar assim, recomendo a todos essa modificação pk até agora tem provado k é a melhor solução para as v9, mas ñ vá o diabo tecelas...vou postando se acontecer algo indesejado...
thanks psxfaro pelo link :) ;) :D ;D
[psxchipsfaro]
21st April 2004, 22:29
baixa
Vai dando noticias em relação à redução para 5v ... onde ligas a alimentação ao ponto do PS13 ou ao ponto do USB ???
Um xau
baixa
22nd April 2004, 10:29
ligo directamente ao pino do 7805 e, claro, mudo o fusível ps13 para 750mA.mas acho k se confirma tb k ao fazer esta mudança de prevenção os jogos de má kualidade ñ lêm.ainda ñ tenho a certeza, mas tenho o need for speed underground leu, mas kuando chegou ao loading, nunca mais,a imagem para e o jogo apos muito tempo é k continua a fazer boot.outros jogos testados func bem!!!aaahhh, a marca do dvd é raskeira, é dakeles k ñ tem nada escrito...
_mestre_
22nd April 2004, 15:42
Meus filhos, acabei de instalar o la substituto da modzone na minha ps2 v9 o (RII) e a consola está a trabalhar lindamente!! impecavel!! se algo indesejado acontecer eu meto aqui. acabei de meter agora, ainda n tive hipotese de testar porumas horas!!
[psxchipsfaro]
27th April 2004, 23:08
Baixa
porreiro, vai dando noticias em relação à evolução da consola.
Aconselho-te que não uses cd´s e dvd´s de baixa qualidade, pois julgo serem, em parte, a causa dos problemas nas v9/v10. Podes ver aqui http://psxchips.now.nu -> botão info -> garantia os cd´s e dvd´s que julgo serem bons e maus.
_mestre_
Porreiro, vai dando noticias em relação à evolução da consola com o RII.
Um xau
_mestre_
28th April 2004, 20:54
Até agora impecavel. já joguei bastante na consola, e ta impecavel. o unico prob é o tal que já referi ai noutro topico. os jogos de ps2 em dvd raramente entram se meter o jogo e carregar reset. envcravam a seguir ao menu playstaion 2. mas se abrir a tampa, e fechar sem fazer reset, trabalha impecavel, ou entao entrando na rotina de pesquisa, por o dvd e selecciona-lo. mas para uma ps2 que tava fanada, agora ta impecavel!! e ta a ler tudo bastante bem. notei que ao fim de tar a trabalhar ha muito tempo, perde um pouquinho a ler. mas depois de arrefecer já ta impecavel de novo!! muito porreiro esse la substituto que a modzone vende. aconselho a todos os que tem v9/v10 com o sindroma da morte subita!!
parece mesmo k com a tal modificação a ps2 deixa de ler dvd´s gravados de má qualidade, pk lê originais sem probs...com cd-r ainda n me deu probs mesmo utilizando cd´s de má kualidade, por isso acho k a solução para as v9 é fazer esta alteração e dpx gravar os jogos em condições e, ela até voa!!!!se acontecerem alterações, eu posto aki 8)
ModZone-LF
7th May 2004, 02:16
Olá,
Quando o LA queima é porque o laser também "foi". Trocando o LA é provável que o laser volte a funcionar, mas isto não implica que o coil de tracking continue avariado e que a consola possa ter, por isto, mais dificuldade em ler os discos.
malhas
13th May 2004, 13:09
Boas,
já tem acontecido eu trocar de laser e haver falhas ou soluços na leitura de cds/dvds. Mas o normal realmente é que o laser "já não serve", mas para as V9. Ponho o laser q estava a ser usado qd o LA queimou noutra ps2 qq, seja ela v5 ou v7, e dá sempre!!! A única vez q um laser hd7 não deu foi qd surgiu a solução das resistências (q não resolve nada); uma delas queimou e o laser leu a partir daqui com dificuldades, mas somente os dvds. Pergunto então o porquê destas disparidades, pois de instalações não se trata - tenho instalado dms3, rippergold, mxl2, troquei de chips, repeti as instalações; e sempre impecáveis com backups a correrem perfeitamente. Nas v7 e v5 reaproveito sempre os lasers!!! como pode ser isto?
[psxchipsfaro]
31st May 2004, 01:10
malhas
é um facto que as resistências apenas protejem o LA6508 deixando as bobines do laser sem protecção, no entanto há outro metodo preventivo que parece estar a dar bons resultados que protege tanto o LA 6508 como as bobines. Consiste na redução da voltagem que alimenta o LA 6508 de 12v para 5v ... se ainda não sabes do que se trata podes ler aqui -> http://www.elotrolado.net/showthread.php?s=2b1da09c8cdf2d2f8e9aeb7bba7b9aa8& threadid=287225 ...
Um xau
malhas
31st May 2004, 08:19
boas
o método da patilha 17 já o faço tb há algum tempo. A minha questão é simples: como é que lasers com valores de tracking e focus inferiores a 4~5 ohms funcionam perfeitamente em v5 e v7? claro que me refiro aos lasers 400c e hd7, retirados de máquinas cujo la queimou. esta tem sido uma prática corrente, daí que felizmente não tenho perdido em relação aos lasers, pois há sempre alguém com falta de um ;) seja como for a dor de cabeça continua, pq depois da v9 levar o la-r2, o laser tem de estar com os valores na perfeição, ou então... nada feito.
[psxchipsfaro]
1st June 2004, 22:08
Pelo que tenho lido noutros foruns de discussão deste genero parece que os BA das versões anteriores eram e são bem mais resistêntes que o LA, no entanto não deve ser só esse componente que influi no facto de o laser funcionar bem em versões anteriores ... ao que parece os senhores da sony lembraram-se em usar o material mais rasca do mercado no fabrico das novas consolas. Daí, talvez, a necessidade de os vários componentes da consola estarem 100% operacionais.
No entatnto ja recebi duas consolas, uma com tracking a 1,4 e outra 1,6, coloquei as resistências sem redução claro, e ambas estão a funcionar, claro que com médias bons em deterimento de médias maus que pesno que sejam em parte responsaveis pelo deterioro das bobines.
Um xau
malhas
2nd June 2004, 17:48
boas,
só te posso mesmo dar razão em relação aos componentes utilizados nas novas ps2. De certeza que a sony maximizou os rendimentos no segmento da PS2 ao utilizar material inferior nestas novas versões. A utilização de medias de qualidade duvidosa presume que se protejam tanto os BA (patilha 20 nas v3-v7) como os LA (patilha 17 nas v9-v10), reduzindo as voltagens nos mesmos. Só assim podemos garantir o bom funcionamento da máquina.
baixa
4th June 2004, 17:25
bom funcionamento mas sempre com copias de qualidade...com copias rascas terás problemas.A mim já me aconteceu os jogos n entrarem, ou os jogos entram e nao te deixam jogar...
vBulletin® v3.8.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.