PDA

View Full Version : Aladdin Live com Programador....a dar barraca d bios e no pc

HelldaNagui
11th November 2004, 10:18
olá,

eu desde segunda feira que tenho os 2 Aladdin Live com Programador (V1.0-1.6) em minhas maos que tinha encomendado na modzone...
o problema foi ao chipar a xbox (Crystal v1.6)....tá tudo bem soldado e tudo no sitio certo. A xbox tenta entrar com a bios do chip mas reinicia logo para a bios de origem da xbox, como se nao tivesse nada na bios do chip...o chip acende a luz azul ta tudo bem soldado, e ja tentei ligalo ao pc ocmo programador mas o programador nao o detecta...ja experimentei os dois programadores com os chips e nada...nao me detecta o chip ligado ao pc....ja verifiquei varias vezes as soldaduras do chip e as ligações e ta tudo correcto....alguem me pode ajudar??? ???

Obrigado...expero que me consigam ajudar pois estou desesperado.... :'( :'( :'(

ModZone-LF
14th November 2004, 19:56
O chip tem que ser programado antes de ser utilizado na xbox. -> daí o problema que está a ter ao ligar a xbox.

Para programar o chip tem que o colocar no programador correctamente - foto e software aqui:

http://www.modzone.com/infobase/index.php?board=13;action=display;threadid=460

e depois ligar o programador ao PC através da porta paralela e alimentação a do programador através da ficha USB.

GajoTNT
23rd November 2004, 20:39
O pior é demora montes de tempo a programar e qd ele vai fazer o verify da erro pk de alguma maneira a bios fica corrupta ??? será q tem alguma solução para isso? pk tenho aki 5 chips parados.... >:(

jamlvs
24th November 2004, 00:50
Bem, eu sempre usei chips já programados e nunca gostei de me dar ao trabalho... Bem que estes pelo menos já podia vir com uma bios... o cliente depois se quiser brincar é lá com ele...
Acabei por vir aqui pq também eu estava agora a instalar um e vi logo q não tinha bios... infelizmente o cabo USB é só para dar energia... agora só amanha é q arranjo o cabo paralelo...

Já agora, alguém me sabe dizer qual a Bios do momento? E um link já agora.

Obrigado

José Augusto Silva

malhas
24th November 2004, 12:42
boas,

aqui tens as últimas bios para as v1.6 (cristal, etc) http://www.aladdinlive.com/

O último bios é o evox M8

http://www.xboxstation.com/files/tools/EvolutionX%20M8%20Bios.rar

cps

jamlvs
24th November 2004, 13:15
Obrigado malhas. ;)

Hoje de manha por acaso no canal Xbox tinham-me dito q era essa... no file que eu saquei no site http://www.x-b-o-x.net tem 2 files. m8.bin e m8_16.bin... chipei com o m8 e deu-me erro. Depois com o m8_16 consegui... agora ao ligar o chip ele não entrou... Estou a chipar outro (comprei 2) com o file m8 a ver se desta vez não dá erro.

Outra duvida q tenho é em relação a esta imagem:

http://www.project-design.com/aladdin/download/BTtoGND.jpg

tenho q fazer esta alteração?

P.S. (cada vez gosto menos de chips programaveis)

Obrigado e abraço

jamlvs

GajoTNT
24th November 2004, 14:27
até pode ser isso a causa do erro ao programar o chip,deve ter q se fazer essa ligação, pk smp q programo o chip ele qd acaba de escrever e vai verificar da logo erro :/

jamlvs
24th November 2004, 14:32
O meu dá erro como disse, no file m8.... no m8_16 não dá qualquer problema.

Tentei agora ligar o fio que falei em cima mas o chip não é detectado... por isso não deve ser preciso. Vou rever as soldas... Só queria mesmo saber qual a diferença entre o file m8 e o m8_16...

Obrigado

jamlvs

jamlvs
24th November 2004, 16:26
Bem, isto já chateia... >:(

Fiz a instalação do chip e ao verificar se os pontos de baixo davam com os pontos de cima, um deles não dava... fiz a ligação por fio e todos os pontos ficaram a 100%...

A consola arranca mas nem dá erros nem nada... apenas nenhuma info em relação à bios...

Muito chato mesmo...

Devo dizer q estes chips deviam de vir com mais informação em relação à bios q se deve de usar e pelo menos aqui no forum/site devia ter a mesma...

Fico então a aguardar que alguem q use este chip diga alguma coisa.

[[ ]]

jamlvs

GajoTNT
24th November 2004, 18:25
http://www.xbox-scene.com/bios_retail.html
aki diz os features q as bios tem
a dif do m8 para o m8_16 é q este ultimo é para as xbox versao 1.6

jamlvs
25th November 2004, 00:24
Não ha mesmo ninguém q já tenha usado este chip? É que agora já sei qual a bios a usar... e mesmo assim a Xbox não dá sinal nenhum de ter chip... :o

Amanha vou mandar vir uns DuoX 2 mas fico chateado... claro que fico chateado... Tanto trabalho para nada...

Não ha nenhuma maneira de saber se o chip está bem flashado? é que agora com o m8 já não me dá qq tipo de erro...

Até já fiz ligação por fios o raio do chip... e nem sinal dele...

Agora tenho uma V6 ali e realmente até estou com meto de lhe meter um chip destes...

Help!

[[ ]]

jamlvs
25th November 2004, 00:44
Ando a pesquisar no Xbox Scene e encontro estes comentários em relação a este chip + programador:

Agreed. The most useless thing ever invented is the so called PC Programmer for Aladdin Live or Super Live. It will take forever to flash even if you manage to get it to work. Just get an Aladdin Xt with a working Evox M8_1.6. Reflash from within the xbox if your xbox is v1.0-1.5.

Depois de ler outros comentários menos bons, Amanha vou mesmo encomendar uns DuoX 2 e a ver se o Sr. (não sei o nome) da Modzone, me aceita estas... coisas!

Continuação de boa noite a todos.

[[ ]]

jamlvs
25th November 2004, 01:09
Devo dizer q não ando com sorte nenhuma... :'( Ia agora fazer uma encomenda de DuoX 2 e já não ha nenhum.... :'( :'(

GajoTNT
25th November 2004, 08:12
o Pior é ter gasto dinheiro em chips q estao para aqui parados >:(

malhas
25th November 2004, 08:50
estranho. em princípio o flashada corrige o problema. A não ser que tenhas uma v1.6B - no meu post acima com os links tá lá uma bios corrigida para v1.6b, pode ser que resulte ;)

E sim, o duo x é muito mais simples!!!

cps

GajoTNT
25th November 2004, 11:09
Só consegui meter 1 a dar,o q fiz foi trocar o chip q tinha num alladin advance antigo e meter do alladin live.. ai deu na boa,programar da sempre erro isto ta a ficar frustrante e estremamente xato!80 euros pra nada! >:(

malhas
25th November 2004, 12:36
epa explica-te a quem te vendeu os chips a ver se consegues trocar os chips por uns duo x 2

GajoTNT
25th November 2004, 12:51
Foram vc's a modzone lol

jamlvs
26th November 2004, 00:17
Foram vc's a modzone lol

heheheh como sabes?

Mesmo assim, devo dizer que já se ofereceram para efectuarem a troca! ;) Estou apenas a fazer as ultimas tentativas e caso não consiga agora, amanha devolvo.

Prometo voltar com novidades.

[[ ]]

jamlvs

jamlvs
26th November 2004, 01:46
Bem, só mais um reply.... ;D

Tinha aqui outra Xbox mas esta V.1.6 meti a bios m8_16, fiz as ligações todas e foi à primeira... 8) Está perfeita...

Vou agora pegar na tal problemática... mas se calhar o erro é meu e nestes casos gosto de ir até ás ultimas para ver se está tudo ok... Esta consola deve ser V.1.5 coisa que nunca me apareceu... Todas as que tinham o chip Focus eram todas V.1.4 e agora devo estar enganado em relação a esta...

Aqui vou eu...

[[ ]]

GajoTNT
27th November 2004, 15:22
consegui resolver o meu prob...
Arranjei uma xbox q tinha um alladin adavance e fiz hotswap dos chips e fui programando com o Evox :D ja os tenho todos a bombar :D

K3ke
27th November 2004, 20:59
Is the chip sold preflashed with anything?
Cause it won't work in a 1.4 xbox, tried 2 of them already,
d0 and lpc points are fine, since my smartxx boots fine :)

I think there is something wrong with these chips :(

jamlvs
28th November 2004, 23:31
Is the chip sold preflashed with anything?
Cause it won't work in a 1.4 xbox, tried 2 of them already,
d0 and lpc points are fine, since my smartxx boots fine :)

I think there is something wrong with these chips :(

Hello,

The chip is not preflashed. ;)

..............

Bem, o meu problema ficou resolvido... Dos dois chips que tinha, tal como já disse, um dos chips foi para uma 1.6 e foi logo à primeira... A que me estava a dar problemas a soldar, acabei por fazer o "serviço" com fios e no fim... Tudo a 100%. 8)

Obrigado a todos pela ajuda...

[[ ]]

pgoncalves
30th November 2004, 15:55
Sera que algume me pode ajudar???

Soldei um Aladdin Live numa Crystal das novas que vem agora com o pack do Halo 2.

Obviamente nao da nada, acende a luz azul do chip mas arrancar com o chip nem ve lo.

Para flashar a bios tenho de des soldar o chipa da xbox..??????

cya
PG

jamlvs
2nd December 2004, 10:17
:o
Bem, des-soldar não tens, mas tens então que arranjar um cabo que liguei o programador ao PC (podias ligar directamente na porta paralela do PC) e outro cabo para ligares o USB... Mas não precisas de tirar o chip obrigatoriamente... ;D

[[ ]]

pgoncalves
2nd December 2004, 12:37
E o cabo e um cabo paralelo normal? um Lap Link Da?

leani
2nd December 2004, 21:14
Boas :D, eu tenho aki 2 super aladdin e respectivos programadores e nao os consigo programar sequer.
Tenho 4 pc's em casa com 2 sistemas operativos instalados o XP e o WIN98SE e nao marcha em nenhum o programador, ja tentei por a porta em (EPP)(ECP)(ECP+EPP)(SPP) e nada em nenhum pc e nenhum dos 2 programadores e 2 chips o programa diz sempre "NO DETECTED" ja testei tb com o chant do BT >-< GND e tb nada!!!!! :-X
E como diariamente trabalho com as portas LPT para ligar outro tipo de programadores e aparelhos duvido mt q seja algum problema dos pc's ou mm meu!!!!!!

Cumprimentos :-\ :o

openview
4th December 2004, 14:18
Por incrivel que pareça, o POST foi despoletado por um conhecido meu, ele tentou em vários PC's com vários OS (XP, 98, Milenium) e nada.

Tentei com um portatil meu, com win98EN e deu à primeira, sem o tal fio no programador.

Por isso tenta noutro PC outra vez... (o meu fixo uso a LPT para programar outra coisas e com isto não dava).

leani
10th December 2004, 01:51
::) ::) Testei com um portatil antigo com win98 e deu a 1º sem o chante e consegui programar com o m8 sem erros e esta a funcionar na consola ;)
Obrigado pela dica.
Os chips afinal sempre trabalham loll :P :P :P

Inte
;D ;D ;D ;D ;D ;D

pedrolamy
22nd December 2004, 01:39
Ha pessoal aqui que devia estar a carregar baldes de massa.....não entendo como é possivel tanta babuseira..o aladin live da modzone esta a bolir a 100% em todas as versoes que testei....
Penso que a electronica é para quem tem vocação, nao para PEDREIROS...

vicaraujo
22nd December 2004, 12:04
Estás com sorte!!
Ainda bem que não és pedreiro! ;D
Nós, "os Pedreiros", estamos à espera que alguém, que não o seja, que nos ensine como resolver os nossos problemas! >:(
Eu, por exemplo, já tentei programar o chip com o programador e o problema é que nem detecta o chip. Isto em vários computadores com sistemas operativos desde o win95 até ao XP. (E acredita que foram mesmo todos! Até formatei um disco de proposito para o Win98 1ª edição!!)
Se tu, como entendido na matéria, sabes como resolver estes problemas facilmente então devias partilhar o teu saber com os outros.
Lá porque tens um computador que até detecta bem não que dizer que a todos isso aconteça.
Fica bem! 8)

leani
22nd December 2004, 14:56
pedrolamy se tivesses lido tudo direito tinhas percebido q o problema nao é de o chip trabalhar na consola mas sim de o programar como deve ser, eu de facto consegui programa-lo mas com algumas dificuldades depois de ter tentado programa-lo em 4 pc's com win98, win98se,winxp e nao conseguir tentei num portatil antigo e deu a 1º ja trabalho neste ramo há 8 anos mas devo ser "pedreiro" pq andei uns dias a nora com o chip e o programador.
Bom natal para tds e bom ano novo....

pedrolamy
23rd December 2004, 00:18
Leani, so fiquei intrigado foi de teres ficado com má impressao da mod zone pois ate a data, de TODO o material que lhes comprei, NUNCA TIVE 1 UNICA FALHA...tudo material a 1000%, nao tenho nem uma unica reclamação a apontar a MODZONE, por vezes apontamos o dedo por falha nossa, ja tive muitos problemas tb que resolvi,claro com a ajuda do forum, mas antes duvidar do fornecedor vou até ao limite. 5 chips 5 programadores e varias maquinas a dar erro so poderia haver gato...Nao leves a mal porque so te estava a espicaçar na boa...heheeheh

palhinhaa
7th January 2005, 11:37
isto pra mim os programadores metade veem lixados, ja csegui flashar 1 ou 2, mas tentei flashar + e ja n dava, e alguns nem 1 vez os csegui ligar. mm os k csegui flashar n os csegui por a bombar na xbox... e comprei 5 :-\ .. será k dá pra devolver isto?

cump..

miguel.paquete
14th January 2005, 12:21
Acho que descobri a solução para o problema.

De inicío os meus computadores nem detectavam o chip, o de mesa com o Windows XP PRO e o portátil com o Home Edition. Depois fiz o shunt e esse problema ficou resolvido. Logo após, sempre que tentava flashar dáva-me sempre o tal erro quando acabava de escrever, depois de ter estado tanto tempo à espera, realmente é lento. Até que me lembrei de testar uma coisa:

1- Tirei o chip da BIOS (SST) de um aladdin advanced que vem se não me engano com uma BIOS Cromwell e meti o chip no lugar onde está o do Aladdin Live.
2- Depois com o programa fiz um backup da Cromwell para um ficheiro.
3- Retirei novamente o chip da BIOS e voltei a po-lo no Aladdin Advanced antigo.
4- Depois passei a flashar os chips todos com a imagem da Cromwell primeiro, que ocorria sem qualquer problema, e a seguir é que flashei com a BIOS que realmente queria que eles ficassem.

Tentei com a m8.bin, a m8_16.bin e a EvoX_M8_v16_FC_67_Blue_256.bin e não tive qualquer problema com nenhuma em 3 chips que testei.
Agradeço comentários.

Um abraço,
Angelo

jonhywalker
5th May 2005, 12:48
Comigo resultou em pleno com a bios do executer2,apesar da seca ke é programá-lo.

shampoobr
26th April 2006, 14:29
olá amigos !!!
eu moro no brazil, estou com prolemas com esse chip para a versao 1.6 ( o xbox com driver LG hitachi é 1.6 correto ?), comprei o programador, consigo por a bios no chip, mas o xbox nao reconheçe ele funciona como se estivesse sem o chip.

a duvida qual bios devo usar ?
m8.bim ou m8_16.bim ?

+ uma duvida qual a diferença entra as bios de 256k, 512k e 1 mega

obrigado

shampoo