PDA

View Full Version : X-box com defeito de software - ajuda!

apc
23rd November 2004, 00:29
Tenho duas x-box's para reparar com o mesmo defeito. ambas depois de tentar arrancar (com ou sem cd) mostrem uma msg (letras verdes em um fundo preto) :"YOUR XBOX REQUIRES SERVICE | PLEASE CALL CUSTUMER SUPPORT"

Ambas são do mesmo dono, e ficaram assim depois de ele tentar instalar algum software que ele nem me soube dizer o que era.

Gostaria de algum tipo de ajuda como tentar reinstalar o software de origem.

malhas
23rd November 2004, 15:35
Boas.

Podes dizer entretanto que chip têm ambas?

Para repôr tudo de origem tens de ter por exemplo o Slayer's Evox 2.6, que vem com o último evox, programas e também o MS dash compatível com a versão 1.6.

Em princípio até com o arranque do cdrw com o evox 2.6 dá para fazer lock e unlock ao disco rígido.

Se ainda assim não conseguires nada, podes contactar-me

cps

apc
24th November 2004, 00:12
ambas tinham o Aladdin Advance; a 1ª o tipo danificou o chip e a propria consola; a segunda ainda não confirmei se o chip foi danificado, mas a consola ficou igual à 1ª.
O tipo não aprendeu a lição da primeira vez.

agradecia que explicasses melhor o que escreveste em cima. não conheço quase nada que seja relacionado com a x-box, (até agora apenas montava chip's nelas - não sou muito fã da consola) por isso agradecia que explicasses com mais pormenor.

mto obrigada

malhas
24th November 2004, 12:35
A xbox é apenas excelente, é o meu centro de entretenimento de eleição, pode-se fazer tudo com ela.
Qual é a versão das consolas, ou qd é que foram compradas?
É que pôr o chip não basta, há-que disponibilizar o software evox, pois quando o chip alladin se liga (mantendo o dedo no power até acender em laranja), carrega a bios executer que o mesmo tem e vai à procura do dashboard EVOXDASH.XBE. Pode acontecer haver um erro tb e não entrar o dashboard original da MS, mas isso não é grave.
Mas é assim, o chip se estiver a trabalhar, a luz do eject tem de acender em laranja e aqui os backups têm de funcionar, tanto em cdrw ou dvdr.

Se quiseres um link para sacares o evox autoinstaller 2.6, vai aqui: http://www.pc-planetx.net/Download/SlaYers_EvoX_Auto-Installer_2.6FINAL.iso

Queimas num cdrw no nero ou noutro programa que te queime isos, metes na X e tem de arrancar. Se não funcionar este backup ou outra cópia de um jogo qq, então há problemas na máquina.

cps

jamlvs
24th November 2004, 13:20
Mas é assim, o chip se estiver a trabalhar, a luz do eject tem de acender em laranja e aqui os backups têm de funcionar, tanto em cdrw ou dvdr.

Pode não acender... basta não ter o L1 e o L2 ligados (que não são obrigatórios).

apc, quando dá esse erro na Xbox, aparece um numero. Podes confirmar qual o problema vendo a lista de erros AQUI. (http://forums.xbox-scene.com/index.php?showtopic=167408) ;D

Espero ter ajudado.

[[ ]]

jamlvs

malhas
25th November 2004, 09:46
Ok desculpa, foi de facto um lapso pois q nas minhas instalações eu ponho tudo :)

Mas o típico erro é mais o 13, então com dashboards mais recentes é complicado! as dash da ms já com update do live são tramadas, tem de se fazer unlock e lock umas vezes, montar e desmontar o disco, ainda dá trabalho... mas resulta perfeitamente.

mas o erro do nosso colega é mais fácil de diagnosticar se nos disser o erro, sé é 05 ou 06, ou outro.

cps

apc
26th November 2004, 00:14
bem...
agradeço a ajuda de me estão a dar.

O erro é o 16;
O LED fica a pistar VERDE | VERMELHO;
De momento nenhuma das consolas tem chip, por isso o prob não é da montagem. quando os chips lá estavam, eles funcionaram lindamente até o dono das consolas fazer asneira.

Ja montei o mesmo chip noutras e ninguem reclamou, apenas este tipo.

malhas
26th November 2004, 08:45
Tenta fazer o q está no tutorial da Xbox-Scene, no link q o APC pôs há 2 posts atrás, de certeza q resolves o prb.

cps