View Full Version : Gravador LG GSA e PS2
Elvenstar
17th November 2003, 16:18
Boas. Eu adquiri recentemente um copiador de dvd´s (mais propriamente...tipo....ontem! lol) e já tá operacional (penso eu de que...).
Eu tentei fazer um backup de um jogo de ps2 que tenho e após estar concluída tentei correr na dita e ela nao o lia! Ficava sempre a ler o dvd e nada...
Eu já usei o nero, o alcohol 120% e o programa que vinha com o copiador - B´s Recorder Gold, e usei dvd´s virgens sky e memorex que são -r. O chip que tenho na consola é o DMS3, portanto, em principio não teria qualquer problema em ler os dvd´s. Eu não sei o que se passa, mas o mais provável será da gravação dos dvd´s ou/e dos dvd´s virgens... ???
Alguêm me pode ajudar por favor? :'(
Bigado
Cumprimentos, Marco Fonseca
samalex
20th November 2003, 22:04
Podes usar o NERO burning rom 6.0 que funciona.
Elvenstar
22nd November 2003, 13:58
Eu já tentei com o nero burning rom 6 e não deu à mesma. Utilizo a opção "copy dvd", a opção normal em que se faz primeiro a imagem do dvd e depois do dvd para o dvd virgem. A cópia é feita normalmente mas ao inserir na ps2 a mesma não a lê...será do dvd virgem ou do método da gravação?
Agradecia que alguem me podesse ajudar! :)
Cumprimentos
jolival
22nd November 2003, 19:42
1ª pergunta, não levas a mal a tua ps2 está chipada??
2ª tenta fazer uma imagem primeiro para o disco e só depois gravar para dvd virgen
3º eu uso o record now dx e nunca tive qq problema a fazer os meus backups.
4º podes usar o alchool mas convem escolheres a opção playstation2 para gravar.
mais alguma coisa podes dizer.
jolival
Elvenstar
22nd November 2003, 19:57
Obrigado jolival vou tentar fazer primeiro a cópia da imagem para o disco.
Na minha primeira post eu disse qual o chip que tenho - DMS3 - e não tenho quaisquer problemas a ler dvd-r da princo e por aí adiante.
Já agora, onde é que posso sacar esse programa record now dx sem ser através do emule e kazaa?
Obrigado
Cumprimentos
jolival
22nd November 2003, 20:03
sory man .
nem li essa parte....
contacta-me por icq 47759276.
ok
cya
Elvenstar
22nd November 2003, 20:07
Olá, olha eu não uso icq :( só mesmo o msn messenger, costumas ir ao mirc?
Se sim podemo-nos encontrar lá :). Diz em que canal é que estás e o teu nick e eu vou lá ter.
Abraço
jolival
22nd November 2003, 20:26
msn tb tenho
mymen@omeuemail.com.
contacta
eu vou sair daqui a pouco de casa, ok.
cya
Elvenstar
24th November 2003, 19:03
Boas. Eu experimentei o Record Now DX copiando a imagem do dvd para o disco e posteriormente para o dvd virgem e também não deu na playstation 2. Tendo em conta que já experimentei quase todos (lol) os programas existentes para copiar dvd´s só posso deduzir que o problema não é dos programas mas sim dos dvd´s virgens...gostaria que alguem me dissesse se teve problemas com dvd´s virgens da sky (daqueles que vêm numa caixinha) ao ler na playstation 2. No pc dá para ver o conteúdo dos mesmos e está igualzinho ao original mas ao pôr na ps2 ele fica constantemente a lê-los e não os detecta. Agradecia que alguem me pudesse ajudar nesta situação bastante chata e me aconselhasse dvd´s virgens que possam de facto resultar. Já agora, a playstation 2 lê dvd-r e +r ou só dvd-r?
Obrigado, cumprimentos
game51
24th November 2003, 21:56
use os Princo 4x funciona muito bem.já tentou usar o gravador desactivando DMA passando para PIO mode. ?
Elvenstar
24th November 2003, 22:03
Obrigado game51 pela rápida resposta. Por acaso não usei e estou a pensar comprar mas não os encontro em lado nenhum! Não há na fnac, na vobis, mas isto é uma questão de procurar.
Ainda não fiz o que me aconselhou e infelizmente não sei como o fazer...
Obrigado, cumprimentos
WaRbLaDe
11th December 2003, 20:40
Ora bem já tentou de quase tudo.
Quando fazia backups de ps2 dvd-r fazia em dvd's bulkpak k eram uma grande m*rda.E funcionavam bem num magic.
Portanto dizme so uma coisa k n entendi, consegues jogar outras copias dvd certo?
Tenta fazer copia directa no nero mas nao no 6 pk a mim deu.me problemas, e tenta akilo do alchool em modo ps2.
Abraços.
game51
27th December 2003, 15:54
O nero 6.0.0.23 funciona muit bem, deve ter problemas de calibragem do leitor da PS2 ou no gravador LG .
DreamsToReality
19th January 2004, 01:33
O problema deve estar nos DVDs Virgens SKY, um amigo meu copiou jogos em DVDs desses e na consola demoraram bastante para ler mas dava para jogar, passado 4 ou 5 vezes de reinserir o DVD na Consola, ela deixou de os detectar, ele fez a copia da mesma imagem para outro tipo de DVD e funcionou bem.
Ele usa um gravador Toshiba SD-R5002 + soft. PrimoDVD 2.0 (equivalente ao recente RecordNow DX mas o PrimoDVD não funciona com gravadores recentes)
Ouvi dizer que o Nero 6 dava problemas ao gravar alguns jogos PS2.
foxvieira369
12th April 2004, 03:33
???
Bacana eu estou com os mesmos problemas que você, sendo que eu já testei as midias e não são elas, pois eu consigo baixar isos de jogos aqui na net e já gravei elas no nero e no alcohol, e os dvd´s funcionam sem problemas, o que eu e você não estamos conseguindo fazer é a imagem da forma correta, tente usar o DVD decrypter, eu usei e não funcionou, mas vc pode ter um pouco a mais de sorte !!
abraços !!.
se conseguir fazer funcionar , mande um replay aqui, para a galera que está passando o mesmo perrengue !!
vBulletin® v3.8.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.