PDA

View Full Version : como e onde chipar

sarilho
17th May 2005, 11:12
oi pessoal!! sou de santarem e quero chipar a minha xbox.
já pesquisei e o spider chip pareceu-me simples de instalar, a situacao é como e onde conseguir o software para flashar a bios...
se alguém souber dar-me umas dicas ou entao conhecem alguem que monte chip´s a um preço razoavel, contactem-me.
fiquem bem e boas jogatanas.

XBOXer
18th May 2005, 00:50
oi pessoal!! sou de santarem e quero chipar a minha xbox.
já pesquisei e o spider chip pareceu-me simples de instalar, a situacao é como e onde conseguir o software para flashar a bios...
se alguém souber dar-me umas dicas ou entao conhecem alguem que monte chip´s a um preço razoavel, contactem-me.
fiquem bem e boas jogatanas.
~

so te recomendo o spider chip se fores tu a instalar pois n precisa de ser soldado, é a unica vantagem pois o chip n tem nada de especial, depois tb depende da versão k usas, podes tb recorrer a alguem k te faça um soft mod, uma especie de chip por sofware, sem abrir a consola, mas recomendo chip! porque o software mode ser mexido pos descuido e depois la tem k se meter chip (em ultimo caso)

sarilho
18th May 2005, 13:12
oi!!! por acaso já encontrei ma pessoa em lisboa que me faz o soft mod por 50 euros e garante-me durabilidade. inclusivé já montou a 2 pessoas cá na minha zona. secalhar vou optar por isto em vez de chip.
mas o software pode ser mexido como??? que queres dizer com isso?? inté e boas jogatanas

jpalmeida
18th May 2005, 13:51
Há 2 tipos de "modding" para as XBox :

Aconselho a leres um pouco no xbox-scene.com antes de avançar. Vê a parte dos "tutorial".

Mas uma pequena ajuda :
Softmod :
+ Não perde a garantia (a unica verdadeira vantagem)
- XBox Live não funciona.
- Pode corromper disco facilmente (HDD) - Depois lá vai chip para recuperar
- Metodo muito trabalhoso para fazer boots
- Preço muito perto dos chip's (25 - 50 euros)

ModChip : (DuoX2 ou Xecuter 3 CE)
- Perde a garantia (mas tens o gozo de abrir o bicho :D )
+ Chip pode ser desligado para jogar XBox Live
+ Upgrade de HDD para maior tipo 120Gb (aquilo que de facto vale a pena)
+ Boot mais simples, com app's no disco e em DVDs
Preço de 50 a 100 euros (depende do chip).

Enjoy :)

sarilho
18th May 2005, 14:12
epá agora ainda fiquei mais indeciso....
ao fim ao cabo pretendo apenas ter acesso facilitado a jogos sem ser de origem... para isso basta o softmod?????
mesmo assim brigado pela dica!!!

já agora como sou ainda bastante leigo nisto, o que queres dizer com os boots???

enjoy :)

XBOXer
18th May 2005, 14:18
Há 2 tipos de "modding" para as XBox :

Aconselho a leres um pouco no xbox-scene.com antes de avançar. Vê a parte dos "tutorial".

Mas uma pequena ajuda :
Softmod :
+ Não perde a garantia (a unica verdadeira vantagem)
- XBox Live não funciona.
- Pode corromper disco facilmente (HDD) - Depois lá vai chip para recuperar
- Metodo muito trabalhoso para fazer boots
- Preço muito perto dos chip's (25 - 50 euros)

ModChip : (DuoX2 ou Xecuter 3 CE)
- Perde a garantia (mas tens o gozo de abrir o bicho :D )
+ Chip pode ser desligado para jogar XBox Live
+ Upgrade de HDD para maior tipo 120Gb (aquilo que de facto vale a pena)
+ Boot mais simples, com app's no disco e em DVDs
Preço de 50 a 100 euros (depende do chip).

Enjoy :)

eu faço soft mod para alem de chips, e o boots n são trabalhosos, apenas se tem k ligar a consola no botão on e não no de abrir o dvd, pode ser facilmente resolvido com um simples ficheiro, mas eu n o faço pois é possivel recuperar a consola atravez desse menu, ou quem mexer no menu pode dar cabo do soft mod, por isso acho o chip melhor opção ate pk um chip começa por volta do 15eur ;) o resto é mão de obra ;)

sarilho
18th May 2005, 16:46
então e que chip me aconselhas??
tenho os manuais do spider e não me pareceu dificil de montar.
é bom como chip?? ou aconselhas outro com mais capacidades??
por quanto me aplicavas o chip e o programavas na minha xbox??

FunK
5th December 2005, 16:33
Ola pessoal.

Eu tenho a minha xbox chipada (atraves do metodo de soldar) mas o chip deixou de funcionar. Gostava de saber se ha maneira de poder chipar de uma maneira mais simples..ou seja, atraves de um cd ou qualquer coisa do genero porque so queria mesmo jogar os meus jogos gravados.

Obrigado :)

alphacore
17th December 2005, 14:51
Se o teu chip deixou de trabalhar o mais provavél é alguma solda ter cedido, se souberes, abre a consola e refaz as soldas, vais ver que o chip fica a funcionar de novo.

XBOXer
22nd December 2005, 05:31
então e que chip me aconselhas??
tenho os manuais do spider e não me pareceu dificil de montar.
é bom como chip?? ou aconselhas outro com mais capacidades??
por quanto me aplicavas o chip e o programavas na minha xbox??

o novo software de softmod que uso n tem qualquer incoveniente das versões anteriores, faz boot normalmente como um chip mais info usem as pm ;)

Johny
25th January 2006, 13:41
Eu também já fiz softmod aqui ao pessoal da zona. Sempre muito bem satisfeitos e até agora nenhum teve probs :)

Eu acho o softmod mais seguro que o chip, pois, é a tal cena, quando se vai meter chip, podes lixar a consola, mas claro que o chip depois tem mais funcionalidades, etc. Mas se queres apenas ler backups e ver divx, etc, softmod serve ;)

Se quiseres, posso fazer softmod por 30€, mas tinhas que me mandar a consola..

Fica bem e sry pelo pub.